Exames de Verdadeira Destreza 2016 na Gallaecia in Armis

[…]E assí a maior causa do desacerto que há nos professores desta ciência, é o nom ter advertido que os movimentos naturais do home som os primeiros que se lhe devem quitar para lhe introduzir os verdadeiros “atalhos”, e movimentos […] É o maior temor que tenho, e a maior dificuldade que acho, por ver que platicando com muitos que se tenhem por “destros”, custa-me muito tempo, e trabalho reduzi-los, e ajusta-los a esta ciência.

[…] Aos homes que mais fazil aprendo, e me comprendem som os que nunca forom ensinados.

Método de enseñanza de Maestros,
Luís Díaz de Viedma

A passada quarta-feira, a aula de espada roupeira esteve dedicada ao exame de passo para o primeiro nível na Verdadeira Destreza.

IMG_20160713_221226

Parabéns a Marina, Álvaro e María, que sostenem as suas novas insígnias de nível.

O exame consistiu numa série de perguntas teóricas e práticas. As aspirantes devia conhecer as bases teóricas da Destreza e saber executar um atalho e um movimento de conclussom, entre outras questons.

IMG-20160714-WA0055

O sistema de níveis está a ser desenvolvido pola Gallaecia in Armis com o propósito de estabelecer uma série de fitos ou objectivos concretos para as estudantes, servindo assim de mecanismo de avaliaçom da própria aprendizagem e de elemento motivador face ao progresso no estudo da disciplina.